top of page
  • Foto do escritorClínica Dr. Paulo David

COISAS QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE A RINOPLASTIA



A rinoplastia é uma cirurgia de pequeno porte que remodela a estrutura nasal, tanto óssea quanto a parte cartilaginosa, procurada por grande parte da população para melhorar a estrutura do nariz e para as pessoas que possuem dificuldade na respiração.




O QUE É A RINOPLASTIA

De acordo com o otorrinolaringologista Dr. Guilherme Brassanini, este tipo de cirurgia faz com que o nariz fique com aspecto mais harmônico além de ajudar nos problemas nasais. “Geralmente a rinoplastia é associada com uma cirurgia funcional nos pacientes que tem dificuldade de respirar, sendo ligada a correção de desvio de septo e hipertrofia de corneto. No Brasil a procura por rinoplastia é bastante comum para arrebitar a ponta, modelar o dorso e para reduzir o tamanho do nariz".





TIPOS DE RINOPLASTIA

Existem basicamente três técnicas para operar o nariz:

  • Rinoplastia fechada

  • Rinoplastia em forma de delivery, chamada de alça de balde: consegue-se ver um pouco mais as estruturas do nariz, libera um pouco mais as cartilagens, mas não se faz uma incisão na columela;

  • Rinoplastia aberta: consegue ter completo controle das estruturas nasais, e é a técnica mais moderna e mais utilizada. Os pacientes que realizam a rinoplastia, geralmente associam com outras cirurgias estéticas.




PÓS OPERATÓRIO E RESULTADO DA RINOPLASTIA

O resultado final da cirurgia será perceptível após o período de 6 meses a 1 ano, pois a cicatrização da região é lenta. Por esse motivo é muito importante que o paciente siga todas as orientações feitas pelo médico para o pós-operatório.

O pós-operatório leva em média uma semana de repouso, com curativo no nariz que não pode ser molhado. O paciente tem a possibilidade de voltar ao trabalho na semana seguinte e realizar também as atividades normais, evitando apenas atividades físicas por 40 dias.



114 visualizações0 comentário
agendar.png
bottom of page