• Clínica Dr. Paulo David

PARTO HUMANIZADO

Atualizado: 27 de Jul de 2020

O parto humanizado é um conjunto de práticas e procedimentos que buscam readequar o processo de parto, entendendo tanto a mulher quanto o bebê numa visão mais humana e acolhedora. A parturiente é vista como protagonista do seu parto e deve decidir junto a sua equipe sobre alguns procedimentos usados como indução do parto,episiotomia, uso de anestesia, raspagem dos pelos pubianos, parto cirúrgico. Esses e outros procedimentos são utilizados apenas quando a gestante e seu acompanhante dão seu consentimento, como preconiza uma recomendação do Conselho Federal de Medicina.


O parto humanizado não se limita apenas ao momento do nascimento do bebê mas sim à todo processo da gestação, do nascimento e do pós-parto. Antes, durante e após o parto a intervenção médica ocorre pela demanda fisiológica da parturiente e do bebê. No parto humanizado não existe um procedimento específico ou normas rígidas a serem adotadas, visto que cada ser humano é diferente, e portanto, cada situação clínica também é.


É importante ressaltar a necessidade de acompanhamento de profissionais de saúde habilitados em todo o processo.


Em entrevista a Rede Alesp, a Ginecologista e Obstetra Dra Marina David Oliveira fala sobre a violência obstétrica e o parto humanizado.








#ClínicaDrPauloDavid #Obstetrícia #PartoHumanizado #ViolênciaObstétrica #Ginecologia #DraMarinaDavidOliveira #DrPauloCezarDavid

19 visualizações0 comentário

Rua do Estilo Barroco 271 | 277

©  2018 por Clínica Dr. Paulo David

Tel: 011-5181-5335

5182-9494

Seg - Quin 8:00 às 18:00

Sext das 8:00 às 12:00

  • Instagram
  • Facebook ícone social